Forums » Windows 7

[RESOLVIDO] Remover proteção contra gravação em pen drives

Este tópico foi fechado.
    • 13 mensagens
    24 de novembro de 2011 07h49min52s ART

Bom dia, meu amigo pediu pra eu olhar o pen drive dele que estava protegido contra gravação, tentei vários métodos para tira-la e não deu certo, pra piorar o meu windows 7 não grava em mais nenhum pen drive! Testei no meu outro PC que também tem windows 7 e lá o pen drive do meu amigo continua não gravando, mas o meu grava normalmente, agora aqui no note tá com esse problema! Já tentei esse método aqui do link mas ele não deixa alterar o valor http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=166277&retirar-protecao-contra-gravacao-no-windows.html

Alguem pode me ajudar?

• 2 mensagens
    24 de novembro de 2011 14h05min23s ART
    Boas,
    Amigo Aaron, pode ser que o pendrive esteja com algum vírus, que faz com que apareça a mensagem de “O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou insira outro disco”.Siga os passos conforme o tutorial e veja se consegue resolver este problema.Se não conseguir, retorne para buscar-mos outra solução.
    --->>>http://www.tecmundo.com.br/4953-seu-pendrive-esta-protegido-contra-gravacao-veja-como-resolver-.htm
    Forte abraço.
    • 13 mensagens
    25 de novembro de 2011 22h29min01s ART
    Valeu Yan, mas não deu certo essa solução, o problema é que o próprio windows bloqueou a gravação em qualquer mídia removível e não perime que eu altere o valor da chave de 1 para 0, não sei o que fazer...
    • Moderador
    • 1304 mensagens
    25 de novembro de 2011 22h48min55s ART
    Aaron, o Windows pede alguma senha para usar o dispositivo?
    • 13 mensagens
    26 de novembro de 2011 01h13min12s ART
    Senha não, ele acessa o dispositivo normalmente, apenas não grava
    • Moderador
    • 1304 mensagens
    26 de novembro de 2011 01h16min16s ART
    Entendi, é que podia ser alguma coisa relacionada com BitLocker, mas to vendo que não. Aquela dica do Yan deveria funcionar, mas o sistema não deixa você salvar no registro, né?
    • Moderador
    • 1304 mensagens
    26 de novembro de 2011 01h17min20s ART
    Você pode tentar esse hotfix aqui:
    http://support.microsoft.com/kb/976972
    • 13 mensagens
    26 de novembro de 2011 11h20min47s ART
    Amigo, tentei instalar essa atualização e ele disse que já está instalada... Acho que vou ter que formatar mesmo
    • 13 mensagens
    28 de novembro de 2011 07h56min09s ART
    Será que reinstalando driver de USB resolve alguma coisa?
    • Moderador
    • 1613 mensagens
    28 de novembro de 2011 08h47min17s ART

Bom dia Aaron. Creio que instalar o driver USB não resolva seu problema já que o problema não é o driver e sim algum ajuste do sistema.

Vou te dar 2 sugestões.

A primeira é você dar uma olhada nas Diretivas de Grupo, de repente tem algo alterado por lá. Tecle Windows+R e digite "GPEDIT.MSC". verifique a pasta Configurações do Computador, Modelos Administrativos, Sistema, Acesso de Armazenamento Removível. nesta seção existem vários ajustes sobre bloqueios de leitura e gravação. Na dúvida, deixe todos em "Não-configurado" que é o padrão Windows (olhe no anexo abaixo).

A segunda, que por sinal me parece ser mais provável, é o pen drive estar infectado por um worm. Uma vez aconteceu comigo de o pen drive não querer mais gravar, passei um anti virus (no caso foi o Avast) e consegui tirar o danado. Dependendo do tipo de virus ou worm você precisa baixar da internet um removedor de worm específico, no site do AVG existem várias destas ferramentas (todas gratuítas), não custa tentar. Dá uma visitada neste link:

http://www.avg.com/pt-pt/virus-removal

• 13 mensagens
    28 de novembro de 2011 10h14min00s ART
    Valeu cara, mas não abriu nem achou o editor de diretivas aqui e sobre o pen drive, se o problema fosse em 1 só tudo bem, mas ele não grava em nenhuma mídia removível, ou seja, nem meu pen drive nem o mp3, nem nada...
    • Moderador
    • 1613 mensagens
    28 de novembro de 2011 10h30min34s ART
    Não achou as diretivas de grupo? Você está como usuário com privilégios administrativos?
    Passa um anti virus no seu pen drive e me fala.
    • 13 mensagens
    28 de novembro de 2011 10h55min49s ART
    Então cara, o problema não ta no meu pen drive, em outro pc ele grava normal! Já o windows não grava em nenhum pen drive! O windows é que tá com problema entendeu?
    • Moderador
    • 1613 mensagens
    28 de novembro de 2011 11h45min29s ART
    Aff, então não tem outro jeito, formata e instala o Windows novamente, de preferência com outra cópia
    • 13 mensagens
    28 de novembro de 2011 12h27min34s ART
    É melhor mesmo, tudo começou quando eu pus o pen drive de um amigo que tava com esse problema, aí acho que ele bichou tudo! Vou tacar um windows 7 ultimate e acabar com isso! Obrigado a todos pelas dicas
    • Moderador
    • 1613 mensagens
    7 de fevereiro de 2012 21h46min50s ART

Dúvida sanada, tópico fechado.