Fala galera! Estou com um problemão em uma máquina aqui Pentium 4, 1 GB de memória DDR2 e windows xp home edition 32 bits. Essa máquina estava muito lenta (para você começar a usar o pc vc deveria esperar 5 minutos.) Bom ela dava boot em 7 segundos, e ficava uns 30 segundos na tela "Bem vindo", depois dessa tela aparecia apenas o papel de parede pra depois de 20 segundos aparecer os icones. Bom, como ele tinha apenas 512 MB de memória, eu coloquei memórias identicas amais. Coloquei 2 pentes de 256 MB DDR2. Eu, achando que era problemas de memória rodei ele hoje apenas com a memória original (512 MB) mas deu a mesma coisa. Ai eu desisti, dei boot normal com os outros 2 pentes espetados e foi tudo normal. Agora de noite quando fui usar antes do boot aparece uma mensagem de erro falando que estava faltando o arquivo \windows\system32\config\system. Bom, coloquei o CD de instalação do XP no drive, digitei R, e selecinei o diretório do windows (C:\Windows), porém quando eu digito 1 e teclo enter aparece uma tela azul com o err "REGISTRY_ERROR". Já tentei por modo de segurança mais nada tbm, nao queria formatar este PC. Alguma outra alternativa para eu reparar esta máquina? Obrigado pela paciência de ler :P
Fala Hugo blz? Então, sinto muito em informar que você terá que formatar e instalar novamente o Windows. O que você pode tentar fazer é fazer um CLEAR CMOS e rodar seu Windows, se corrigir o problema blz, senão as memórias que você está colocando são diferentes, ou seja, são de frequencias diferentes ou ainda alguma configuração de timing de memória está errada, verifique e fale pra gente.
Hugo disse:
Todas são DDR2 266 MHz e do mesmo fabricante, ou seja identicas! vou ver se dou um upgrade para o seven e ver se melhora a performance porque este pc ta horrivel!
Pera ae, agora que tinha percebido... DDR2 266? Não existe DDR2 266 Hugo! As DDR2 estão disponíveis nas versões de 400, 533, 667, 800 e 1066 MHz. Se for realmente DDR2 eu acho que é uma DDR2 533 MHz não é? Fala pra mim o modelo da sua mobo Hugo.
Fala Sensei! elas são 533 MHZ, todas. Eu deixei apenas as memórias originais e fiz o CLEAR CMOS porém quando vou no console de recuperação do CD do XP (detalhe: CD original) ele da a mesma tela azul (REGISTRY_ERROR). Várias pessoas na internet falam para digitar CHKDSK no console de recuperação mas posso apenas digitar 1 numero e quando digito o numero correspondente com a instalação atual do windows ele da a tela azul. Fiz um teste de memórias (com todas as memórias) com um aplicativo que fica em uma partição separada do disco (aplicação oficial da dell) e não deu nenhum erro. Isso aconteceu simplesmente do nada, por enquanto as memórias estão descartadas. O que mais pode ser??