OI PESSOAL, SOU NOVO POR AQUI E NAO SEI BEM COMO FUNCIONA O SITE.
PRECISO QUE ME ORIENTEM COMO SABER QUAL A FREQUENCIA DA MEMORIA DO MEU PC.
PORQUE AGREGUEI OUTRO MÓDULO DE MEMORIA E AGORA ELE FICA REINICIANDO.
QUANTO RETIRO O MODULO NOVO ELE FICA NORMAL.
PRECISO SABER TAMBEM COMO FAÇO PRA IDENTIFICAR O SLOT 1 E O 2 ONDE SE ENCAIXA A MEMORIA.
OBRIGADO...
Seja-bem vindo Gilberto ao SB. Use o programa chamado CPUz, ele é gratuito e pode ser baixado no site do Baixaki (www.baixaki.com.br). Execute o programa e clique na guia "SPD", na imagem abaixo repare o tipo de memória que você tem (no meu caso eu tenho uma DDR2), onde está escrito "Slot 1" é o local do banco de memória (ali você pode mudar de slot para ver se tem memória instalado e seu tipo). Onde está escrito "Max bandwitdh" é ali que identifica qual frequencia da memoria você está usando naquele banco de memória (no meu caso estou usando uma DDR2 800 MHz - lembre-se que os 400 MHz é a frequencia real, como estamos usando uma DDR então ela "dobra" a frequencia, portanto é 800 MHz de frequencia nominal). Na área "Timings table" você pode descobrir quais tipos de frequencias de memória sua mobo aceita e também as frequencias compativeis para cada memória (no meu caso ela aceita 533MHz ou 800 MHz). Qualquer dúvida é só postar.
Gilberto estou fechando este tópico, porém o assunto será continuado neste tópico (http://www.socialbits.com.br/forums/topic/415/memoria-ram) pois você postou 3 perguntas sobre o mesmo assunto. Tópico fechado.